CURSO VIGILANTE SANTARÉM

Imagem
 Curso vigilante Santarém Uma página com as questões sobre a atividade de segurança privada , especialmente dedicada a quem tenha questões sobre este setor! QUESTÃO: Se quiser fazer a especialidade de vigilante, quantas horas é o curso? RESPOSTA: A especialidade de vigilante é composta por uma carga horária de 200 horas, onde 150 horas ocorrem no regime presencial e 50 horas poderão ocorrer no regime de online.✔ Curso de Vigilante | Formação Especifica de Vigilante | ACADEMIA SEGURANÇA PRIVADA SANTARÉM 🚩FUNÇÕES: O Vigilante exerce exclusivamente as seguintes funções: Vigiar e proteger pessoas e bens em locais de acesso vedado ou condicionado ao público, bem como prevenir a prática de crimes; Controlar a entrada, a presença e a saída de pessoas e bens em locais de acesso vedado ou condicionado ao público; Prevenir a prática de crimes em relação ao objeto da sua proteção; Executar serviços de resposta e intervenção relativamente a alarmes que se produzam em centrais de receção e moni

ACADEMIA SEGURANÇA PRIVADA AVEIRO

 Academia segurança privada Aveiro


Curso de vigilante Aveiro

A formação de segurança privada deverá ser vista como a base da construção de um operacional de segurança privada, daí a escolha da entidade formadora para este percurso, ser importante e ponderada.

Já teci comentários no passado sobre a importância da escolha da sua entidade formadora para o curso de vigilante Aveiro, ter de ser com algum cuidado na sua escolha para este percurso profissional e operacional.

Como funciona o curso de vigilante Aveiro, como é feita a avaliação da formação, como se processa o regime de faltas, é garantido o cartão da especialidade no termo do curso de vigilante Aveiro?!!

Se estas são as tuas questões, então tens de ler o artigo até ao final(Curso de vigilante Aveiro)

A avaliação varia de entidade formadora para entidade formadora, existem umas que estão efetivamente preocupadas com que os formandos aprendam, temos outras que não têm esse objetivo(Curso de vigilante Aveiro)

Como todos sabemos, quando a esmola é grande, o pobre desconfia, logo, procure informação sobre a entidade do curso de vigilante Aveiro na internet.

Basta usar o motor do google e fazer uma rápida pesquisa que é de graça ou até no Facebook, nas páginas da própria entidade que ouviu falar.

Tem de ter cuidado neste aspeto, existem mutos colegas por aí fora que não gostaram foi da exigência do curso, não do curso ou da entidade formadora em si.

Na presente data, está para ser definido exames ao centro nacional de exames de segurança privada (CNESP), logo será também importante perceber, se a entidade que escolhe para o seu percurso profissional, está sensibilizada com esta temática.

Mas chega de blá , blá , blá, como é “feito” o curso de vigilante Aveiro , como se realiza a avaliação ?

A formação nas especialidades de segurança privada, conforme já tinha acima referido, varia de entidade formadora para entidade formadora(Curso de vigilante Aveiro)

Numa entidade poderá apenas realizar um exame no final do curso e neste caso foco-me na especialidade de vigilante nos termos da lei 46/2019 de 8 de Julho, ou poderá realizar exames a todas as unidades de formação da especialidade ou apenas um exame “de cruz” no final(Curso de vigilante Aveiro)

Não sabe o que é as unidades de formação? Eu explico!

O curso de vigilante Aveiro é composto por 200 horas, onde 50 horas podem ocorrer online, aqui falamos de 2 unidades de formação de curta duração (UFCD) que pertencem ao catálogo nacional de competências, ou seja, 25 horas de socorrismo e 25 horas de incêndios.

 Pode frequentar estas 2 UFCD´s em regime presencial ou poderá a entidade formadora ter esta componente na vertente online.

Aleado a estas 50 horas, temos mais 150 horas de formação que ocorrem em regime presencial, obrigatoriamente.

Que matérias são ministradas neste curso de vigilante Aveiro?

  • Diversidade, direitos fundamentais e direitos do homem 
  • Crime, procedimento penal e meios de prova 
  • Regime jurídico do exercício da atividade de segurança privada, sistema de segurança interna e forças e serviços de segurança 
  • Princípios deontológicos e perfil profissional 
  • Elaboração de relatórios e comunicações 
  • Segurança e Higiene no trabalho aplicado à segurança privada. 
  • Segurança física e controlo de acessos
  • Técnicas e prática de vigilância humana e eletrónica e intervenção de alarmes 
  • Procedimentos operacionais 
  • Revistas pessoais de prevenção e segurança
  • Gestão de conflitos e procedimentos de detenção 
  • Registos técnicos e relatórios e simulação prática de incidentes 
  • Defesa pessoal 
  • Segurança eletrónica e procedimentos operacionais de emergência em alarmes 
  • Operação de meios de videovigilância e centrais de alarme

Por cada matéria ou unidade de formação que compõem a especialidade de vigilante (Curso de vigilante Aveiro) poderá fazer um exame mais o exame final que engloba obrigatoriamente todos os conteúdos programáticos acima referidos.

Este exame final tem sempre de o executar, onde o conteúdo programático tem de ser todo abordado na avaliação final (Curso de vigilante Aveiro)

Existem entidades formadoras, que por uma questão de preocupação, tentam com que que sejam executados exames a cada unidade de curta duração, ou seja, por cada ponto acima referido, o formando faz um exame de resposta múltipla, usando uma matriz já disponível para consulta.

 Este procedimento, aleado ao exame final, garante uma maior preocupação ao assimilar de matéria por parte do formando. Assim consegue a entidade minimizar a possibilidade de este “não encaixar conteúdo”, caso tenha de fazer exames no centro nacional de exames de segurança privada (CNESP).

Considero que o curso de vigilante Aveiro deve ser levado a “sério”, não a brincar…as pessoas efetivamente devem ter noção da responsabilidade que é ser Operacional de Segurança Privada.

Se tivermos de fazer exames no centro nacional de exames de segurança privada, o nosso curso de vigilante Aveiro, terá de nos dar bagagem à realização deste objetivo sem corrermos o risco de não termos aproveitamento.

Com funcionam as faltas ao curso de vigilante Aveiro, posso faltar?

As faltas e a margem de manobra para estes cursos, são como se refere aí na gira do populismo, “rédea curta”!

Ao faltar terá de apresentar atestado médico onde a entidade formadora em coordenação com o organismo que tutela o setor, agiliza o que se pode chamar de “recuperação da carga horária.

Alerto que algumas das vezes, a recuperação não é aceite e pode o formando(a) perder o curso todo, logo evitar ao máximo faltar à frequência de cursos no setor da segurança privada.

Quais os requisitos que são preciso para frequentar o curso de vigilante Aveiro?

De uma forma um pouco abstrata;

Registo criminal sem averbamento e certificado de habilitações que ateste a escolaridade minimia obrigatória, tendo por base a sua data de nascimento.

O curso de vigilante Aveiro é um curso que visa a preparação de indivíduos, sexo masculino ou feminino, para o setor que emprega perto de 40.000 pessoas.

Se a sua ideia é abraçar esta atividade porque gosta e porque quer, lembre-se que é uma atividade laboral com os seus altos e baixos, bons e maus colegas, boas e más pessoas, uma atividade como tantas outras.

Antes de perceber o que é bom ou que é mau, escolha a entidade formadora correta para fazer o seu curso de vigilante Aveiro.

Inicie pela base (curso de vigilante Aveiro) e perceba as circunstâncias do setor da segurança privada, como funciona, que horários existem para o desempenho de funções, esta e muitas questões certamente são respondidas em contexto de sala de formação.

Até breve ao curso de vigilante Aveiro.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Formação de cães de raça perigosa ou potencialmente perigosa

Mochila militar Mardingtop 25 l

Bota militar tatic